"A ciência para redução de danos no dia a dia" foi tema da UNICIÊNCIAS 2018

Alunos do 1º e 2º ano apresentaram trabalhos que foram desenvolvidos a partir de pesquisas científicas

No sábado (20), realizamos mais uma edição da UNICIÊNCIAS, onde os alunos participantes apresentam os trabalhos que foram desenvolvidos a partir de pesquisas científicas. Os professores discutiram anterirormente o assunto em sala de aula, e propuzeram que cada equipe desenvolvessem o próprio trabalho com autonomia e criatividade. Este ano a feira teve um diferencial. Alunos desenvolveram os trabalhos a partir de Pesquisa Cientifica, sob a orientação da professora Naymme Moraes,onde aprenderam técnicas para desenvolver e por em prática um Trabalho de Conclusão de Curso - TCC.

O principal objetivo dos organizadores do evento, é possibilitar autonomia aos alunos para que eles desenvolvam os  próprios trabalhos, com base no que foi trabalhado durante o processo de desenvolvimento,  para  que seja apresentado ao público presente.

Durante o evento, alunos apresentaram assuntos como Agronegócio e agricultura familiar, Os riscos da automedicação,Redução de danos a Saúde, Alimentos transgênicos e a Compressão do consumidor brasileiro, Impactos gerados pelo lixo a vida marinha, entre outros.

O trabalho em grupo além de proporcionar uma maior interação entre os envolvidos, permite que os alunos conheçam um pouco mais sobre outros assuntos,  já que cada equipe trabalhou uma temática diferente.

Texto: Adnan Morais