Aula Campo - Parque Dois Irmãos

Os estudantes tiveram a oportunidade de observar as características dos animais como: cor da pele, distribuição de pelo, tamanho de bico, e etc.

Alunos do 2ª ano do Único participaram de uma aula prática, sob a orientação do professor de Biologia Bruno Batista, realizada no Parque de Dois Irmãos.

Na oportunidade, os alunos  colocaram em prática o que já havia sido discutido anteriormente em sala de aula pelo professor, e tiveram a oportunidade de observar de perto as características dos animais como: cor da pele, distribuição de  pelo, tamanho de bico e etc.

A aula campo serve para que os alunos saim da teoria, e vivenciem a experiência na  prática. Ana Clara Castro, aluna do 2º ano do Único, fala sobre a importância da aula de hoje, e sobre como a aula prática ajuda os alunos a compreenderem melhor o conteúdo  trabalhado. “Eu acho a aula prática extremamente importante porque ela é didática. Ela permite que possamos tirar nossas duvidas com o professor que mostra , apresenta, explica, e isso facilita muito o nosso aprendizado. É muito mais interessante ver o animal, e assim compreender de verdade como ele funciona na prática, do que em sala de aula com desenhos 2D, que não são completamente fieis a realidade”, ressallta.

O professor Bruno Batista que acompanhou e auxiliou os alunos durante  toda a aula, fala qual foi o objetivo da aula campo realizada hoje. “O objetivo da aula é a coleta de dados para a construção de uma árvore genealógica,  para descobrir um ancestral comum dos cordados, e a formação do processo da coluna vertebral dos animais . Tivemos uma aula teórica, e agora estamos tendo essa aula prática. Estamos  estudando cordados, e finalidade da árvore genealógica é saber o objetivo dos cordados”, ressalta.