Projeto" Eleitor do Futuro" promove experiência prática paro alunos do Único

Equipe do TRE-PE falou sobre a importância do voto consciente e possibilitou que os estudantes pudessem experienciar o uso da urna eletrônica através de simulação

O Projeto “ Eleitor do futuro”, que visa proporcionar a alunos do ensino médio a experiência de votar através da urna eletrônica e reforçar a importância do voto consciente, foi debatido hoje em sala de aula, com alunos do 1º ano do ensino médio do Colégio Único.

Na ocasião, Ricardo Baudel, membro do grupo de auditoria do voto eletrônico do TER-PE , debateu com os alunos sobre o voto consciente, instruiu os estudantes sobre a ultilização da urna eletrônica através de uma  simulação, e falou sobre a importância desse projeto para alunos do ensino médio. " Esse projeto é extremamente importante por orientar  os alunos da relevância do voto consciente, pois o voto correto, o voto dado com convicção, é um voto que muda o país, e esse projeto busca sensibilizar as pessoas, para que elas entendam que o voto é um instrumento de cidadania , que pode mudar todo destino de um país”, pontua.

Adnan Morais