Aula Campo - Exposição Palavra em movimento

Na oportunidade, os alunos conheceram de perto o trabalho de Arnaldo Antunes e observaram cada detalhe da exposição

Realizamos hoje mais uma Aula Campo, sob a orientação da Professora de História da Arte, Nayme Moraes. Os estudantes visitaram a Exposição “Palavra em Movimento” do multiartista  Arnaldo Antunes. O objetivo da aula campo é possibilitar que alunos possam vivenciar a experiência para além da sala de aula, agregando ainda mais conhecimento  ao que já foi discutido anteriormente pela professora Nayme.

A Exposição que já passou por seis cidades, chegou à Recife, e reúne em recorte cronológico colagens, caligrafias, instalações e objetos poéticos do artista.  A mostra “Palavra em Movimento” propõe uma interatividade e também a participação direta com o público.

Na oportunidade os alunos puderam conhecer de perto o trabalho do artista, e colocar em prática os ensinamentos passados em sala de aula. Natália Campos é aluno do 1º ano do Ensino médio do Único, e fala sobre a importância da aula campo, e como essa aula de hoje influenciou a sua busca por outros trabalhos artísticos. “ Eu acho que a aula campo é muito importante, ainda mais na História da Arte porque ela termina sendo um incentivo  a  procura de arte,  de leitura, de outros artistas, e  outras coisas, como por exemplo essa exposição”, ressalta.

A exposição estará em cartaz até o dia 14 de outubro, na Caixa Cultural Recife, localizada na Avenida Alfredo Lisboa,505,no Bairro do Recife.